terça-feira, 19 de outubro de 2021

1014a. Compreendemos que seja assim, por parte dos Espíritos que querem nos instruir. Mas como explicar que alguns Espíritos, quando perguntados a respeito de sua situação, tenham respondido que sofriam as torturas do inferno ou do purgatório?

Quando os Espíritos são inferiores e ainda não estão completamente desmaterializados, eles conservam parte de suas ideias terrenas. Assim, transmitem suas impressões utilizando termos que lhes são familiares.

O meio em que se encontram lhes permite sondar o futuro apenas imperfeitamente. Essa é a razão porque os Espíritos recém-desencarnados falam como falariam se estivessem encarnados.

O inferno pode ser compreendido como sendo uma vida de provações extremamente dolorosas, com a incerteza de haver outra melhor. O purgatório também pode ser compreendido como sendo uma vida de provações, mas com a consciência de um futuro melhor. O homem, quando sente uma dor muito grande, não costuma dizer que sofre como um condenado? Tudo isso são palavras, e sempre ditas em sentido figurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

free ads